UFRN lança novo edital de concurso para professor

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nesta terça-feira (10) edital de novo concurso público para o cargo de professor da instituição. Serão oferecidas 161 vagas para várias áreas de atuação. O edital será disponível no site da Comperve no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br.

Para a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí (FACISA) em Santa Cruz, serão oferecidas 19 vagas para as três áreas de atuação: Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: uma vaga para Atenção fisioterapêutica na saúde coletiva, uma vaga para Atenção fisioterapêutica em cardiologia, uma vaga para Pneumologia e Angiologia, uma vaga para Enfermagem na Atenção à Saúde da Mulher em média e alta complexidade, uma vaga para Enfermagem na Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente em média e alta complexidade, uma vaga para processo de Trabalho em cuidados emergências ao adulto em média e alta complexidade, duas vagas para processo de Trabalho em cuidados críticos ao adulto em média e alta complexidade, três vagas para nutrição clínica, uma vaga para Nutrição e Dietética, três vagas para Atenção fisioterapêutica no sistema locomotor, uma vaga para Atenção fisioterapêutica em pediatria e neonatologia.

O período de inscrição será de 20 de novembro a 14 de dezembro. As provas serão aplicadas nas seguintes datas: de 01 a 05 de fevereiro para os candidatos as vagas de Enfermagem, de 08 a 12, também de fevereiro, para Fisioterapia e de 22 a 26 para Nutrição.

Segundo a diretora da FACISA, Professora Jucimar França, o concurso promete ser o maior já realizado pela UFRN em Santa Cruz. Profissionais de todo o Brasil estão interessadas nas 19 vagas e a expectativa da universidade é que o número de inscritos ultrapasse os 100 candidatos.

Após a homologação no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, os resultados finais do concurso serão publicados no Diário Oficial da União e afixados nos quadros de aviso dos respectivos Departamentos Acadêmicos ou Unidade Acadêmica Especializada.