TRE/RN abre inscrições para estágio nas 16ª e 68ª zonas eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, através das 16ª e 68ª zonas eleitorais abriu nesta segunda-feira (01) o período de inscrições para o Programa de Estágio Remunerado 2010, destinado a estudantes do ensino médio que estejam regularmente matriculados, no mínimo no segundo ano, em escola pública estadual. 

As inscrições prosseguem até sexta-feira, dia 05. É necessário que o aluno preencha uma ficha com todos os dados, que pode ser adquirida na secretaria da escola onde estuda e entregar no Fórum Municipal localizado na Avenida Lourenço da Rocha, 122, no Centro de Santa Cruz. Também devem ser apresentados: o histórico escolar com informações de todas as matérias cursadas até dezembro de 2009, RG e CPF, declaração da instituição de ensino, declaração de ausência de parentesco e de que não foi estagiário do TRE/RN. Essas duas últimas declarações podem ser obtidas no cartório eleitoral.

Não poderá participar do programa, o aluno que já tenha estagiado no TRE/RN. Também não podem participar da seleção cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive de desembargadores e juízes ou servidores do Tribunal.

O estágio dá direito ao estudante, uma bolsa no valor de R$ 200,00, mais auxílio transporte de R$ 3,70 por dia de efetivo estágio. A carga horária será de 20 horas semanais, em horário diferente de aulas do estagiário.

Estão sendo ofertadas seis vagas de estágio, sendo três para a 16ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Santa Cruz e Japi, e três para a 68ª Zona, que envolve os municípios de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairí, Jaçanã e Coronel Ezequiel.

A classificação do candidato será pelo maior coeficiente de rendimento escolar, ou seja, as melhores notas. Se houver empate, o desempate será pelos seguintes critérios: não cursar nenhuma disciplina em dependência, está em uma série mais adiantada e ter maior idade.

O resultado da seleção está previsto para o dia 29 de março e será publicado no diário da justiça eletrônico, no site do TRE: www.tre-rn.gov.br. 

Depois de publicado o resultado, o estudante convocado terá cinco dias para comparecer ao cartório eleitoral para assinar o termo de compromisso. O período de estágio será de seis meses com previsão de início em maio de 2010.