Prefeitura de Macaíba vai devolver taxas de inscrição em concurso público

FOTO: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

A Prefeitura de Macaíba divulgou que os candidatos que desejarem solicitar a restituição das taxas do Concurso Público para funcionários permanentes — publicado no Diário Oficial do Município, Ano II, Nº 0321, datado de 13 de setembro — poderão pedir o dinheiro de volta. Um novo edital, com todas as orientações necessárias para a devolução dos valores pagos das taxas do certame (R$ 85 e R$ 105 reais, respectivamente, para os níveis médio e superior).

Para tanto, os requerentes deverão preencher um formulário online disponibilizado no site oficial da Prefeitura. O formulário ficará disponível até o dia 16 de outubro deste ano, quando será encerrado o prazo para solicitação de ressarcimento das taxas. A partir de 17 de outubro, serão contados até 30 dias para que a restituição seja realizada.

Nova banca será contratada

A Prefeitura já iniciou os trabalhos para contratação da nova banca para dar continuidade a organização do Concurso Público. Os candidatos que quiserem continuar participando da seleção poderão fazer. Basta não requerer a devolução da taxa de inscrição. Não será preciso pagar nenhum valor adicional, apenas atualizar dados cadastrais junto à nova empresa, quando da publicação do novo edital que regerá o Concurso Público deste Município.

Todo o processo está sendo acompanhado por órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. Quaisquer dúvidas e esclarecimentos sobre o assunto deverão ser solicitados pelos interessados, na Sede da Prefeitura Municipal de Macaíba, situada na Avenida Mônica Dantas, nº. 34, Centro, Macaíba/RN, ou pelo telefone: (84) 3271-6507.

Serão ofertadas 236 vagas para nível médio e 391 para nível superior, totalizando 627. Haverá um novo edital, novos prazos para inscrições/isenções e um novo cronograma de atividades. Todas as informações pertinentes serão transmitidas pelas mídias oficiais da Prefeitura de Macaíba.

Por Portal no ar