Governo convoca 139 profissionais de saúde para enfretamento à pandemia no RN

Foto: Américo Antônio/Sesa

139 profissionais de saúde foram convocados pelo governo do Rio Grande do Norte para atuarem no enfretamento da pandemia do coronavírus. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (26).

O objetivo da convocação é dar continuidade a expansão de leitos e ampliar o atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença e da alta de ocupação de leitos na rede pública estadual – acima dos 95%, segundo dados do Regula RN.

Foram convocados enfermeiros (68), fisioterapeutas (43), farmacêuticos (7), farmacêuticos bioquímicos e/ou biomédicos (4), técnicos de enfermagem (6), técnicos em radiologia (6), técnicos em laboratório (2), copeiros (2) e maqueiro (1).

Os profissionais convocados foram selecionados por meio de editais de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Estadual para enfretamento da Covid-19 e atuarão nas diversas regionais de saúde.

Os convocados deverão assinar o contrato no período de 5 dias corridos, contados da data da publicação da convocação, e o atendimento se dará exclusivamente por meio virtual.

Confira aqui a lista de convocação e as orientações sobre a documentação para assinatura do contrato.

Por G1 RN