Concurso Público de Santa Cruz acontece a partir deste sábado

As provas do concurso público da prefeitura municipal de Santa Cruz serão aplicadas neste sábado (27) e domingo (28). Segundo a diretora de operações da Acaplam, empresa organizadora do certame, Rejane Nicolau está tudo pronto para a realização do concurso.

Sábado (27) a tarde serão aplicadas as provas para os cargos de coveiro, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e vigia. No domingo (28) pela manhã serão todos os cargos de nível médio e superior e a tarde, para quem está concorrendo a uma vaga para as funções de nível fundamental completo.

Os candidatos devem prestar atenção ao horário das provas. Pela manhã os candidatos só terão acesso aos locais de provas até as 8h30 e à tarde os portões fecham às 14h. No primeiro dia, ou seja, sábado à tarde, serão 13 locais de prova e no domingo pela manhã, 8 e a tarde 4.

Os candidatos, cujas provas seriam realizadas na escola Quintino Bocaiúva, devem ficar atentos, pois foram transferidos para dois novos locais, devido a problemas de estrutura da escola.

As salas de 1 a 5 que funcionariam no Quintino, foram transferidas para o Clube Juvenal Pé de Copa, já quem faria as provas nas salas de 6 a 15, também no Quintino Bocaiúva, fará a prova no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado. Ao todo 200 candidatos farão as provas no Juvenal Pé de Copa e 400 no Ginásio. De acordo com a Acaplam o concorrente deverá apresentar o mesmo cartão de inscrição.

Os candidatos devem levar ao local de aplicação de provas apenas um documento de identificação com foto, cartão de inscrição e caneta de tinta azul ou preta.

Segundo a Acaplam uma equipe técnica de 15 profissionais e mais cerca de 200 pessoas entre fiscais, apoio e segurança por turno de aplicação das provas, estarão trabalhando para manter a tranqüilidade do processo. Ao todo, 7.650 pessoas farão o concurso público de Santa Cruz.

Os gabaritos estarão disponíveis na segunda-feira, dia 01, pela manha. Os candidatos terão dois dias para entrar com recurso contra alguma questão da prova, cujos resultados devem sair no dia 22 de março, juntamente com o resultado preliminar do concurso. Já o resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril. Maiores informações estão disponíveis no site da Acaplam: www.acaplam.com.br.