Concurso do TJRN tem 58 vagas para temporários com salários de até R$ 2,3 mil

Foto: Divulgação/ TJRN

O Processo Seletivo lançado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para a contratação temporária de 58 profissionais das áreas de psicologia, assistência social e pedagogia tem inscrições abertas até sexta-feira (6).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do TJRN. De acordo com o edital, o candidato poderá se inscrever para vagas disponíveis em até duas localidades distintas.

A contratação temporária é para atuação por até 12 meses, admitida uma prorrogação de, no máximo, mais um ano. A remuneração dos contratados será de R$ 3.219,67, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Do total de vagas, 29 são para a área de psicologia, 25 para assistência social e 4 para pedagogia. As vagas são distribuídas entre as comarcas de Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e João Câmara.

De acordo com o TJRN, a contratação dos profissionais tem como objetivo atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A medida observa a não disponibilidade, no Quadro de Pessoal do Poder Judiciário, de profissionais qualificados para a prestação desses serviços.

Os contratados poderão atuar em processos de competência da infância e juventude, violência doméstica, família, criminal, em situações que envolvam idosos, incapazes, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação de títulos e da experiência profissional – para esta última, serão consideradas atividades a partir do ano de 2006. O envio de documentos relativos à avaliação de títulos e comprovação de experiência prévia é obrigatória.

Por G1 RN