ALRN assina contrato e edital de concurso deve ser lançado na próxima semana

Foto: Divulgação/ALRN

O concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) está próximo de ter seu edital lançado. Nesta terça-feira (14), o presidente da casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), assinou o contrato com o Instituto AOCP, entidade responsável pela condução do certame.

A expectativa da ALRN é que o edital para as provas seja lançado na próxima semana. A previsão inicial é que as provas sejam aplicadas no mês de setembro em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

O concurso da Assembleia terá 24 vagas efetivas para Analista Legislativo, com salários de R$ 8,3 mil; e Técnico Legislativo, com salários iniciais de R$ 4,4 mil. Ambos possuem, além dos vencimentos básicos, benefícios.

“O concurso deve atrair muita atenção, a expectativa é que tenhamos de 35 a 40 mil inscritos e espero ter a chance de ainda nesta gestão convocar os primeiros aprovados”, disse Ezequiel Ferreira.

A casa legislativa anunciou, na última semana, que o certame terá reserva de 20% das vagas para pessoas negras, seguindo recomendação para cumprimento da Lei Estadual 11.015/2021.

Por g1 RN