Acaplam muda um dos locais de provas do concurso de Santa Cruz

{mosimage}A Acaplam, empresa responsável pela realização do concurso público de Santa Cruz divulgou nesta sexta-feira (19), mais uma alteração no processo seletivo. Desta vez, em um dos locais de aplicação de provas. Os candidatos, cujas provas seriam realizadas na escola Quintino Bocaiúva, foram transferidos para dois novos locais, devido a problemas de estrutura da escola.

As salas de 1 a 5 que funcionariam no Quintino, foram transferidas para o Clube Juvenal Pé de Copa, já quem faria as provas nas salas de 6 a 15, também no Quintino Bocaiúva, fará a prova no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado.

A diretora administrativa da Acaplam, Jerlane Nicolau destaca que os candidatos devem ficar atentos com relação à mudança. “Pedimos que os candidatos que ficaram no Quintino Bocaiúva prestem a atenção, verifiquem o número da sala no cartão de inscrição e se dirijam a esses dois locais”, explica.

Ao todo 200 candidatos farão as provas no Juvenal Pé de Copa e 400 no Ginásio. De acordo com a Acaplam o concorrente deverá apresentar o mesmo cartão de inscrição.

Na semana passada, a Acaplam publicou edital de retificação, alterando a data de aplicação das provas, que inicialmente seria apenas no domingo (28) pela manhã, passou a ser também no sábado (27) e no domingo (28) à tarde. A Rádio Santa Cruz AM foi procurada por candidatos reclamando da mudança, mas segundo Jerlane Nicolau a alteração estava prevista na cláusula VI, nos itens 6.2 e 6.3 do edital e foi necessária devido à falta de local para o grande número de candidatos inscritos.

No sábado (27) serão aplicadas as provas para os cargos de coveiro, Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e vigia. No domingo (28) pela manhã serão todos os cargos de nível médio e superior e a tarde, para que está concorrendo a uma vaga para as funções de nível fundamental completo. Pela manhã os candidatos só terão acesso aos locais de provas até as 8h30 e à tarde os portões fecham às 14h. No primeiro dia serão 13 locais de prova e no domingo pela manhã, 8 e a tarde 4. 

Os candidatos devem levar ao local de aplicação de provas apenas um documento de identificação com foto, cartão de inscrição e caneta de tinta azul ou preta. Ao todo, 7.650 pessoas farão o concurso. Maiores informações estão disponíveis no site da Acaplam: www.acaplam.com.br.