Vigilância Sanitária inicia trabalho de fiscalização e prepara esquema para inauguração do Alto

Alto de Santa Rita Acessos: 2985

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz deu início este mês ao trabalho de fiscalização e orientação nos estabelecimentos comerciais do município. Esse trabalho vem sendo planejado desde maio, com a posse de novos técnicos concursados.

Os comerciantes estão sendo visitados e os técnicos estão orientando e mostrando como devem ser as instalações corretas e a forma adequada de funcionamento dos estabelecimentos, especialmente do setor alimentício e de beleza. O trabalho tem sido aceito até com um pouco de receio por parte dos comerciantes, mas de acordo com a vigilância, a fiscalização acontece para melhor orientar o funcionamento do comércio, para que sejam oferecidos serviços adequados a população.

De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Sanitária, Rediane Medeiros, o trabalho de fiscalização é importante para que os comerciantes possam até oferecer um serviço ou produto melhor para seus clientes.

Depois do trabalho de fiscalização dos ambulantes durante a festa da padroeira de Santa Cruz, a vigilância se prepara agora para outro grande evento: a inauguração do Alto de Santa Rita de Cássia.

O esquema será parecido e se dará da seguinte forma: o ambulante deverá adquirir sua licença de funcionamento na secretaria de Obras. De lá, o trabalhador é direcionado à Vigilância Sanitária, onde fará um treinamento de uma hora sobre o manejo na alimentação, sendo que ao final desse treinamento ele receberá um certificado de participação.

Segundo Rediane Medeiros esse esquema montado, mostrou bons resultados durante a festa de Santa Rita e que tem que se repetir para que os ambulantes também ofereçam produtos de qualidade aos visitantes que virão a cidade.

Ainda não se sabe a quantidade de ambulantes que atuarão no município nos dias 26 e 27, mas a Vigilância Sanitária espera um número jamais visto em termos de estabelecimentos comerciais temporários nesses dias.

É importante também a participação da população, não somente na inauguração do Alto de Santa Rita, mas constantemente, denunciando estabelecimentos comerciais que estejam irregulares.

Imprimir