Turismo avalia funcionamento do Alto de Santa Rita

visitacao11O Alto de Santa Rita de Cássia  inaugurado há quase um mês, está tendo o fluxo de pessoas que já visitaram o local, dentro do esperado pela Secretaria Municipal de Turismo de Santa Cruz.
 
Nos primeiros 21 dias após a inauguração, já foram conhecer a maior estátua católica do mundo, cerca de 21 mil pessoas, uma média de mil pessoas por dia, estão conhecendo as belezas do complexo turístico-religioso. O pico de visitação, como já era esperado, está acontecendo aos domingos, sendo que o dia de maior visitação foi o domingo, 4 de julho onde mais de 4 mil pessoas passaram pelo local.
 
Segundo a coordenadora de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa, a visitação ao Alto está acontecendo como o esperado, pois o Governo Municipal fez um trabalho de divulgação importante da imagem e com isso as pessoas estão visitando e saindo com uma boa impressão do complexo.
 
Para que esse número de pessoas se mantenha, e até aumente, pelos próximos meses, a Secretaria Municipal de Turismo continuará divulgando o Santuário em vários eventos turísticos pelo país. “A prefeitura continuará fazendo a divulgação do Alto nas grandes feiras turísticas do país”, ressaltou Marcela Pessoa.
 
Os eventos religiosos que acontecerão no Santuário ao longo do ano, também irão estimular a visitação das pessoas. O primeiro acontece já durante esses próximos dias: será a Romaria Mariana que acontecerá a partir deste sábado (17), até a quinta-feira (22).
 
A administração do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita está sob a responsabilidade da Paróquia de Santa Rita, com a parceria do Governo Municipal de Santa Cruz, que vem colaborando com a parte estrutural do Santuário nesses primeiros dias, enquanto a Paróquia se organiza para assumir a totalidade da administração do Alto.
 
As pessoas que visitam a estátua também têm momentos com a religiosidade. Todos os dias acontece a oração do terço mariano a partir das 17h e nas quartas-feiras, missa às 16h e no domingo, missa às 10h.
 
O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia é aberto diariamente das 7h às 18h com entrada gratuita.

Imprimir