Secretaria de Turismo de Santa Cruz realiza trabalho de divulgação do Alto de Santa Rita

A inauguração do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita será neste final de semana. Durante dois anos de construção, o complexo foi divulgado por todo o Brasil, trabalho esse feito pela secretaria municipal de Turismo.

A secretaria, que foi criada na gestão do atual prefeito José Péricles Farias, tem trabalhado em conjunto com a Empresa Potiguar de Turismo (EMPROTUR), divulgando o Alto de Santa Rita em feiras turísticas importantes em todo o país. Além disso, no âmbito local, foram realizados dois cursos de capacitação para a população santa-cruzense.

Para a inauguração do Alto de Santa Rita, a secretaria está realizando, em parceria com a EMPROTUR e a secretaria estadual de Turismo, um trabalho de divulgação em jornais, TV, rádio de todo o nordeste explorando a imagem do alto, para que os romeiros venham conhecer o complexo.

De acordo com o secretário de Turismo de Santa Cruz, João Olímpio Ferreira de Souza (Joca), vice-prefeito do município, o trabalho de divulgação é essencial, pois só assim os turistas virão conhecer a beleza do Alto de Santa Rita.

Ainda segundo João Olímpio (Joca) as capacitações realizadas pela secretaria de Turismo não vão parar, pois a secretaria está fazendo parcerias com o SEBRAE, SENAI para oferecer cursos para a população santa-cruzense.

A secretaria municipal de Turismo continuará desenvolvendo esse trabalho de divulgação do turismo religioso em nosso município, que conta com a maior estátua católica do mundo: Santa Rita de Cássia.


Imprimir