Romaria Mariana marca início dos eventos religiosos no Alto de Santa Rita

nsdocarmoA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, realiza a partir deste sábado (17) a 1ª Romaria Mariana ao Alto de Santa Rita.

O evento é o primeiro realizado após a inauguração da imagem que aconteceu em junho e marca o início de uma série de romarias que acontecerão durante o ano, ao Santuário de Santa Rita de Cássia.

A programação da romaria é a seguinte: sábado (17) a abertura será às 17h com missa na matriz, em seguida acontece procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Carmo até o Alto, onde à noite acontece ainda o Evangelizashow com a comunidade Shalon de Fortaleza. No domingo (18) às 7h acontece missa na matriz; 9h terço no Santuário, em seguida missa e benção do santíssimo; às 14h acontece encontro com a juventude promovido pela comunidade Shalon;  às 18h missa e renovação da aliança no santuário. Durante a semana, de segunda (19) até quarta-feira (21) acontece terço e confissões pela manhã, a partir das 9h, ofício às 14h, adoração às 14h30 e missa no Santuário às 16h.
 
Na quinta-feira (22) será o encerramento da Romaria, com confissões no Santuário durante toda a manhã, terço de Santa Rita à 9h, adoração ao santíssimo na Igreja Matriz, às 11h30 e em seguida a tradicional Missa da Coroa de Santa Rita, também na Matriz.
 
De acordo com o pároco de Santa Rita, Pe. Valtair Lira, a Romaria é um importante meio dos católicos refletirem a importância de Deus em sua vida e homenageará Nossa Senhora do Carmo, que já deu nome ao monte, que atualmente é chamado de Alto de Santa Rita.
 
A partir deste final de semana, a polícia de trânsito irá preparar um esquema especial durante os finais de semana de visitas ao Alto de Santa Rita, devido à grande movimentação de visitantes. Segundo Pe. Valtair, todo domingo terão policiais que controlarão o trânsito no local.
 
A romaria marca o início dos grandes eventos religiosos que acontecerão durante o ano no Santuário de Santa Rita de Cássia e que busca reunir fiéis de todo o Estado para a evangelização.
 
O santuário é aberto à visitação de domingo a domingo das 7h às 18h. Todos os dias acontece oração do terço de Nossa Senhora, às 17h e missas nos domingos às 10h e nas quartas-feiras às 16h.

Imprimir