Quase 100 ônibus estiveram no Santuário de Santa Rita neste domingo

Santa Cruz recebeu neste domingo (22) cerca de 100 ônibus com romeiros para visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia e participar da missa da coroa que acontece todos os meses, nessa data. Quando nossa equipe de reportagem subiu ao Alto, por volta do meio dia, o estacionamento principal estava lotado de ônibus. No momento havia 87 e dezenas de carros particulares.

Desde que foi inaugurado no dia 26 de junho, o local tem recebido todos os dias a visita de caravanas vindas de todas as regiões do Rio Grande do Norte e até de outros estados, além de turistas de fora do país, atraídos por conhecer a maior estátua católica do mundo. Geralmente a maior movimentação acontece no fim de semana. E este domingo, foi o de maior intensidade, por coincidir com o dia da missa da coroa, que normalmente deixa a Matriz de Santa Rita repleta de devotos.

Neste dia 22, ao mesmo tempo em que a igreja estava lotada de fiéis para assistir a missa presidida pelo Reitor do Santuário Padre Aerton Sales, o auditório, lá no Alto, também não cabia de pessoas que participam de um momento de celebração conduzido pelo Pároco, Padre Valtair Lira.

Além de símbolo de fé dos visitantes e paroquianos, o Alto de Santa Rita de Cássia tem movimentado a economia do município, é o que constatamos neste domingo. Ao longo do percurso da estátua até o estacionamento, muitos vendedores aproveitavam para comercializar alimento, água e diversos produtos religiosos. Outro setor que tem sido beneficiado é o de transporte. Taxistas e mototaxistas eram disputados pelas pessoas para transportá-las de um local para outro.

No livro de visitas no momento que a reportagem esteve no local, já havia a assinatura de 800 pessoas, que passaram por lá somente pela manhã, fora aquelas que deixam de registrar a visita ou ainda estavam na fila para assinar. Todos os depoimentos e comentários dos romeiros eram de encantamento com o Santuário e o desejo de retornar a cidade.


Imprimir