Hotéis e pousadas de Santa Cruz já estão com quase 90% da capacidade para a inauguração do Alto

Alto de Santa Rita Acessos: 3746

 

Levantamento feito pela redação da Rádio Santa Cruz AM revela que quase 90% dos leitos disponíveis no município já estão reservados para os dias 26 e 27, fim de semana que acontecerá a inauguração do Alto de Santa Rita.

Hoje, o município de Santa Cruz conta com 14 estabelecimentos em sua rede hoteleira, sendo dois hotéis, dois motéis e 10 pousadas, totalizando 323 leitos. Desse total, 280 já estão ocupados, o que significa 86,6%. As últimas 43 vagas estão concentradas em quatro estabelecimentos e que, em sua maioria, já estão reservados faltando apenas à confirmação dos usuários que irão participar da inauguração do Alto de Santa Rita.

Mesmo com o número de leitos já quase completo, a secretaria de turismo explica esse número é ainda aquém do esperado para o município, pois a partir da inauguração do completo turístico-religioso o número de turistas deve aumentar consideravelmente. Nos últimos dois anos o número de leitos mais que dobrou.

A expectativa da secretaria de Turismo é que nos próximos anos a rede hoteleira de Santa Cruz cresça cada vez mais, para melhor atender aos visitantes do município.

Imprimir