Chegou a tão esperada data

estatua_santa_ritaFinalmente chegou a tão esperada data, 26 de junho, pelos norte-rio-grandenses, especialmente pelos cerca de 40 mil habitantes da cidade de Santa Cruz. Após exatos dois anos e 24 dias será entregue a população santa-cruzense o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia.

Na manhã deste sábado (26) os principais meios de comunicação do estado, destacam a inauguração da obra que teve início na administração do ex-prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba), idealizador do projeto. Rainha das Américas; Orgulho; Um sonho que parecia impossível. É assim que os jornais estão ressaltando o feito de uma cidade do interior do estado que acreditou que poderia se tornar destaque entre as demais e levar seu nome a todo o Brasil e até a outros países.

Ao todo são 4.400,00m² de área construída, cuja estrutura física é composta por praça, auditório com capacidade para 225 pessoas, lobby, restaurante, lanchonete, loja, administração, banheiros: feminino e masculino e pronto socorro. Além de toda essa estrutura, a maior atração do complexo é uma estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, com altura total de 56 metros, que lhe dá o título de maior estátua católica do mundo. A gigantesca Santa Rita ultrapassa em tamanho o Padre Cícero no Juazeiro, Ceará, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e até que a estátua da Liberdade, nos Estados Unidos.

Desde que foi anunciada a construção do complexo, sua conclusão é aguardada com muita expectativa por muitos e desconfiança por outros. Mas uma opinião é unânime: Santa Cruz jamais será a mesma depois desse histórico dia 26. O Alto de Santa Rita de Cássia, é um orgulho para todos os potiguares, mas especialmente pelo santa-cruzense, aqueles que acompanharam de perto o nascimento desse sonho, que trabalharam para que hoje ele pudesse se tornar realidade.

Agora falta muito pouco para Santa Cruz definitivamente receber sua maior esperança: o Santuário de Santa Rita de Cássia, Madrinha dos Sertões.


Imprimir