Alto de Santa Rita de Cássia será inaugurado sábado

Alto de Santa Rita Acessos: 3880

Será inaugurado no próximo sábado (26), o Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, cujas obras começaram a ser executadas no dia 2 de junho de 2008. A entrega do Alto, já reconhecido como santuário pela igreja católica no dia 11 de setembro do ano passado, esperada com anciosidade pela população santa-cruzense, bem como pelos potiguares.

A programação de inauguração será desenvolvida durante dois dias: no sábado e domingo.

No sábado, às 12h será rezado o terço de Santa Rita e encerramento da Missão Santuário, às 16h haverá missa campal de abertura das festividades de inauguração em frente a Igreja Matriz, após a missa, às 17h os fiéis saem em procissão luminosa para o Santuário, com a imagem de Santa Rita. Chegando lá, acontecerá a solenidade inauguração, iluminação da estátua.

Após a solenidade, os fiéis descerão novamente em procissão até a praça da matriz, onde está previsto para acontecer a partir das 22h, shows com a cantora Joana e depois com José Augusto.

No domingo (27), a programação começa cedo, às 7h da manhã com missa na Igreja Matriz e simultaneamente, abertura do Santuário à visitação. Às 9h os devotos de Santa Rita de Cássia, rezam o terço e tem início as confissões no santuário, às 10h será celebração mais uma missa na Matriz e ao meio-dia será dada a bênção do Santuário e haverá adoração e bênção do Santíssimo.

Às 17h está previsto um show religioso na Praça da Matriz, com Padre João Carlos de Recife. Após o show, terá às 17h30 missa campal com transmissão pela Rede Vida para todo o Brasil e outros países e às 20h acontecerá show com o cantor Elymar Santos.

O complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia foi pensado para tornar a cidade de Santa Cruz um dos roteiros turísticos do país. Para isso foi construída uma estrutura que conta com praça de eventos, auditório, lobby, restaurante, lanchonete, loja, sala de administração, banheiros, pronto socorro e estacionamento, totalizando uma área de 4.400 metros quadrados construídos.

Além disso, o maior atrativo: a estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior imagem católica do mundo, com altura total de 56 metros, sendo 42 da imagem, 6 metros de base e 8 metros do resplendor.

Imprimir