Quase 100 ônibus estiveram no Santuário de Santa Rita neste domingo

Santa Cruz recebeu neste domingo (22) cerca de 100 ônibus com romeiros para visitar o Santuário de Santa Rita de Cássia e participar da missa da coroa que acontece todos os meses, nessa data. Quando nossa equipe de reportagem subiu ao Alto, por volta do meio dia, o estacionamento principal estava lotado de ônibus. No momento havia 87 e dezenas de carros particulares.

Santuário recebe milhares de romeiros no primeiro dia aberto à visitação

O Santuário de Santa Rita de Cássia recebeu durante todo o dia deste domingo (27) a visitação de milhares de romeiros vindos de todos os lugares do estado e até de outros estados. O estacionamento ficou constantemente movimentado.

O que mais as pessoas queriam era ver de perto a monumental Santa Rita de Cássia com 56 metros de altura.

Ao meio dia os fiéis participaram da bênção do Santuário com o arcebispo metropolitano de Natal, Dom. Matias Patrício.

visitacao2

Turismo avalia funcionamento do Alto de Santa Rita

santuario03_26.06O Alto de Santa Rita de Cássia inaugurado há quase um mês , tem fluxo de pessoas que já visitaram o local , dentro do esperado pela Secretaria Municipal de Turismo de Santa Cruz.

Milhares participam da inauguração do Alto de Santa Rita de Cássia

A inauguração do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia contou com a participação de milhares de fiéis de Santa Cruz e de diversos municípios do Rio Grande do Norte. Como previsto, às 16h aconteceu missa em frente a matriz de Santa Rita de Cássia, em seguida os devotos saíram em procissão levando a imagem barroca de Santa Rita, padroeira da cidade, nos ombros até o Santuário do alto do monte.

Foi a primeira vez que a imagem fez esse percurso. Ao longo da caminhada, que contou com a participação de milhares, muita gente demonstrava a emoção em está participando de um momento histórico para Santa Cruz.

Ao término do percurso, a imagem que sempre esteve na matriz, foi colocada no altar aos pés da gigante Santa Rita construída em concreto armado. Participaram da festa os principais envolvidos nesse audacioso projeto, como o ex-pároco de Santa Rita de Cássia, hoje reitor do Santuário, Padre Aerton Sales, o ex-prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba), o prefeito José Péricles Farias da Rocha, que no início da construção era secretário de obras do município, além dos donos da empresa construtora A.Gaspar e engenheiro, Manoel Gaspar, Catarina Issa, o calculista Argemiro Brito, a arquiteta Adriana Alves e o arquiteto e escultor da imagem, Alexandre Azedo.

Também estiveram na solenidade, a ex-governador Wilma de Faria, o secretário estadual de Turismo, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, João Olímpio Ferreira de Souza, Joca, o governador Iberê Ferreira de Souza, entre outras autoridades eclesiais e políticas.

Na oportunidade foi feito o descerramento das placas de inauguração, abrindo assim o Santuário a visitação. No final houve um show pirotécnico, dando mais beleza a festa e iluminando o céu da cidade.

Todos os que visitavam o complexo admiravam a grandiosidade da obra, que nesses dois últimos dias tem sido o assunto mais comentado pelos santa-cruzenses, trairienses e potiguares de diversos municípios que por aqui passaram.

Veja algumas fotos:

inauguracao_alto1inauguracao_alto2inauguracao_alto4inauguracao_alto5inauguracao_alto6inauguracao_alto7inauguracao_alto8inauguracao_alto9inauguracao_alto10inauguracao_alto11inauguracao_alto12inauguracao_alto13inauguracao_alto14inauguracao_alto15inauguracao_alto16inauguracao_alto17inauguracao_alto18inauguracao_alto19

Romaria Mariana marca início dos eventos religiosos no Alto de Santa Rita

nsdocarmoA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, realiza a partir deste sábado (17) a 1ª Romaria Mariana ao Alto de Santa Rita. 

Oi! Clique em um dos nossos canais abaixo para falar pelo nosso WhatsApp ou envie-nos um e-mail para radiosantacruzam@yahoo.com.br

Fale conosco pelo WhatsApp
Close and go back to page