Notícias

Candinha Bezerra apresenta “A Regra sem Exceção”

E-mail Imprimir PDF
O grupo santa-cruzense A Coberta de Teatro estreou sexta-feira (30) no Teatro Municipal Candinha Bezerra, o espetáculo “A Regra sem Exceção”. A peça foi reapresentada sábado, dia 1ª e será reexibida novamente neste domingo (02) a partir das 20h.

O espetáculo que marca a comemoração do dia do trabalhador no dia 1° de maio, é uma livre adaptação da peça “A exceção é a Regra” de Bertolt Brecht, com direção de Edmilson Rocha e Henrique Fontes.

O trabalho na montagem do espetáculo vem sendo desenvolvido a mais de um ano. “A Regra sem Exceção” é o primeiro trabalho de palco do grupo que é composto por quatro atores de Santa Cruz, todos já com alguns anos de experiência no teatro.

O grupo A coberta de Teatro irá participará também do Auto de Santa Rita e posteriormente, pretende montar um espetáculo infantil, ainda em fase de projeto. Os atores também participam do projeto Cena Aberta da Casa da Ribeira, em Natal.

Ainda este ano, A Coberta de Teatro pretende realizar uma mostra de teatro, entre a 1ª e 2ª semana de junho, que deverá contar com a participação do grupo Atores a Deriva, com o espetáculo a Mar Aberto que está rodando o Brasil nos festivais de teatro e Gesto Cascudo montado com base nas obras de Câmara Cascudo.
 

Polícia prende acusados de receptação de motos roubadas

E-mail Imprimir PDF

Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Santa Cruz RN prenderam na última quarta-feira (28), por volta das 17h, na localidade conhecida como Sítio Flores na cidade de Jaçanã-RN, a 40 km de Santa Cruz, dois homens acusados de praticar o crime de receptação de veículos roubados/furtados. Os acusados são José Evanildo Borges da Silva, natural de Jaçanã, 36 anos e Francisco de Assis Monteiro Ferreira, natural de Nova Floresta-PB, 31 anos. 

No momento da prisão foram apreendidas 04 motocicletas, dentre elas uma moto tipo Yamaha Fazer 250, de cor preta, placa HBV-3458-MG, que possuía ocorrência de furto e roubo no estado de Minas Gerais. As demais motocicletas, Honda de placa CQP-3722-SP, KEK-1620-GO e NGF-7774-GO, no momento não tinham documentação.

A prisão foi fruto de operação em conjunto dos Policiais de Jaçanã e do grupo Tático de Operações - GTO da 4ª CIPM.  A dupla é suspeita de cometer assaltos e roubos na região, bem como no estado de Goiás, de onde originou-se o mandato de prisão contra o acusado José Evanildo Borges da Silva.

A prisão foi realizada pelo Sargento Jaime do Grupo Tático de Operações - GTO, pertencente efetivo da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. De imediato foi dada voz de prisão aos acusados e feita a condução dos mesmos a 9ª DRP, bem como as motos apreendidas.

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar é comandada pelo Capitão PM Luiz Carlos de Oliveira, que gerenciou de perto a operação da prisão dos acusados.

Os dois encontram-se presos na 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz e vão responder pelo crime de receptação.

Com informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar

 

Candidatos já podem pedir isenção da taxa do Vestibular 2011 da UFRN

E-mail Imprimir PDF
Já estão abertas as inscrições para a solicitação do pedido de isenção da taxa do Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 

IFRN de Santa Cruz oferece formação Continuada para professores de Geografia

E-mail Imprimir PDF
O Campus de Santa Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para o curso de formação continuada "A Linguagem Cartográfica no Ensino de Geografia" destinado a professores da região do Trairi/Potengi.
 

Prefeitura e Hemonorte realizam mais uma campanha de doação de sangue em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz, em parceria com o Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte), irá realizar pelo 10º ano seguido, a Campanha de Doação de Sangue durante os festejos de Santa Rita de Cássia.
 

Assistência Social inicia na segunda mais uma etapa do recadastramento do Bolsa Família

E-mail Imprimir PDF
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Governo Municipal de Santa Cruz irá realizar, a partir de segunda-feira (03), mais uma etapa do recadastramento para os beneficiários do programa Bolsa Família.
 

Devido ao feriado Feira de Artesanato não irá acontecer neste sábado

E-mail Imprimir PDF
A Feira de Artesanato de Santa Cruz realizada a cada quinze dias, sempre aos sábados na Vila de Todos, não irá acontecer neste sábado, dia 1° de maio. O motivo é que a data coincide com o feriado, dia do trabalhador.
 

Vara do Trabalho de Currais Novos suspende atividades para mudança de local

E-mail Imprimir PDF

Os trabalhos na Vara do Trabalho de Currais Novos estão suspensos até o dia 07 de maio. Todos os prazos, audiências marcadas para este período e atendimento ao público, foram interrompidos. O motivo da suspensão das atividades é a mudanças das instalações físicas da vara.

Segundo nota divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, a Vara do Trabalho de Currais Novos volta a funcionar normalmente no dia 10 de maio, em novo endereço, situado a Rua Zuza Oton, número 1.012, no bairro Walfredo Galvão, Estrada do Tororó, após a entrada do IFRN daquela cidade.

 

CDL oferece cursos gratuitos de informática e gerenciamento

E-mail Imprimir PDF

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz está disponibilizando cursos de qualificação nas áreas de informática e gerenciamento para a população em geral. A capacitação é oferecida, de forma online, pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), através do programa FCDL Digital.

 

Governador Iberê entrega Restaurante Popular de Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

O Governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na noite desta segunda-feira (26) o Restaurante Popular de Santa Cruz. Logo na chegada, Iberê foi recepcionado com muito carinho pelo público presente, que não parava de desejar saúde ao governador.

 

Homem é assassinado a tiros em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

Um homem identificado até agora, pela polícia apenas como “Nego Porca” foi vítima de homicídio por volta da meia-noite deste sábado (24) em Santa Cruz. Ele já tinha passagem pela polícia. A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter cometido o crime.

 

 


Página 1958 de 1965


© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW