Sinte volta a convocar professores para aderir a ação contra governo do estado

A Regional de Santa Cruz do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) está convocando novamente os professores aposentados até 11 de janeiro de 2006 para aderir a uma ação judicial que o sindicato entrará contra o estado.

Com a implantação do plano, a carga horária de um professor foi reduzida de 40 para 30h semanais, com isto, os inativos antes de 2006 foram prejudicados, pois a carga horária foi adequada para 30h e os salários foram proporcionalmente reduzidos.

O Sinte fez uma assembléia com os professores em setembro e ficou certa a adesão dos professores inativos. Mas, o grande problema enfrentado pelos professores foi conseguir cópia de Processo Administrativo de Aposentadoria, pois o documento só é expedido pela Secretaria Estadual de Planejamento em Natal. Contudo, a Assessoria Jurídica do Sinte/RN explica que não é preciso essa cópia, o que facilitará a entrada do processo.

Segundo a presidente da regional de do Sinte/RN, Mirian Estevam a importante a adesão de todos os funcionários aposentados até 11 de janeiro de 2006. “Esta convocação é importante para todos os funcionários, pois os direitos tem que ser defendidos”, avaliou.

Como o Governo do Estado não quer negociar a recuperação salarial desses funcionários, o Sindicato resolveu entrar com uma ação judicial para reaver as perdas e também lutar para incorporar uma remuneração adequada para esses professores.

Não há previsão de quando o sindicato entrará com a ação contra o Governo do Estado e nem quando ela será julgada, mas o sindicato da educação garante que é segura e que os direitos dos funcionários serão garantidos.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW