ONG realiza evento ciclístico em Santa Cruz

Santa Cruz ganha no próximo domingo (23) mais um evento turístico. Será o Pedal de Santa Rita de Cássia que em sua primeira edição pretende reunir centenas de ciclistas. O evento é promovido por uma ONG natalense, a Baobá, que tem como filosofia conscientizar a população da importância do ciclismo nos tempos atuais e a contribuição para a e melhoria da qualidade de vida.

A ONG vem realizando passeios ciclísticos por várias cidades do estado, chegando agora a Santa Cruz.

Um grupo de 50 ciclistas sairá de Natal no sábado (22) às 22h com destino a Santa Cruz, onde devem chegar às 6h30 no domingo se concentrando na Vila de Todos. Em seguida, eles fazem um passeio ciclístico até a imagem de Santa Rita de Cássia, que espera contar com a presença de centenas de pessoas de Santa Cruz no passeio. Na sequência, o grupo voltará a Vila e seguirá para o Parque Ecológico. A ONG irá doar 10 mudas de Pau-Brasil que serão plantadas no parque, como um gesto concreto social que a entidade fará no município.

Segundo a secretária de Turismo, Marcela Pessoa o passeio é mais um evento turístico que leva o nome de Santa Cruz para todas as localidades do Estado. “Nós temos um equipamento turístico pronto e eventos como este vem somar e trazer mais pessoas para visitar o Alto de Santa Rita de Cássia”, afirmou.

O Governo Municipal está dando apoio ao evento. Através da Secretaria de Esporte e Lazer está organizando toda a estrutura com policiamento na chegada nos ciclistas e café da manhã e estrutura do evento.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedson todo apoio logístico está sendo preparado. “Estamos montando a estrutura necessária para atender a grande demanda que será o evento”, explicou.

Esta será a primeira edição do Pedal de Santa Rita de Cássia, mas a ONG Baobá planeja todos os anos realizar o evento e atrair mais ciclistas de toda a região do Trairí para participar do passeio até o Alto de Santa Rita de Cássia.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW