Nivaldo Alves assume prefeitura de Lajes Pintadas

.

Fotos: Alex Santos

O município de Lajes Pintadas tem desde a última sexta-feira (30), um novo prefeito. Nivaldo Alves (PR) foi empossado após a renúncia do prefeito Dr. Fábio Henrique (PTB), eleito nas últimas eleições municipais.

Dr. Fábio, que também é medico, decidiu renunciar ao cargo de prefeito para fazer um curso de especialização no estado do Ceará, passando o comando do poder executivo daquele município para o seu vice.

A sessão solene que marcou a transição do cargo aconteceu no final da tarde, na câmara municipal de vereadores.  Foi lá que Nivaldo Alves fez o tradicional juramento.

Já era noite quando Nivaldo, no roll de entrada da sede da prefeitura, fez o seu primeiro discurso como prefeito, prometendo ações em setores importantes como: saúde, educação, agricultura e assistência social.

Populares, vereadores e autoridades locais e estaduais acompanharam o pronunciamento do novo prefeito.

Nivaldo fez questão de elogiar o trabalho do seu antecessor, afirmando está recebendo uma prefeitura equilibrada, apesar dos vários problemas enfrentados por Dr. Fábio, frutos de gestões anteriores.

Prestigiaram a posse, os prefeitos de Santa Cruz (Péricles Fárias), de Campo Redondo (Carlinhos da Apami) e de São Tomé (Babá). Os deputados estaduais Antonio Jácome (PMN), e Luiz Antonio, Tomba (PSB), também estiveram presentes. O novo prefeito de Lajes Pintadas, também contou em sua posse com a presença do deputado federal e presidente de seu partido aqui no estado, João Maia (PR).

Nivaldo Alves da Silva tem 49 anos e é casado com Maria do Carmo Pereira da Silva, com quem tem três filhos. É técnico de enfermagem e formado em pedagogia.

Antes de ser eleito como vice-prefeito, Nivaldo foi vereador por dois mandatos, de 1997 a 2000/2001 a 2004, ambos pelo PMDB. Em 2004 foi eleito vice-prefeito compondo a chapa com Fábio Henrique, já em novo partido, o PR, antes PL. Exerceu a função de 2005 a 2011.

Nivaldo ficará a frente da prefeitura de Lajes Pintadas por 15 meses, tendo o direito de se candidatar a reeleição, mas, o próprio Nivaldo diz ser muito cedo para tratar da renovação do mandato, afirmando ter como objetivo, apesar do pouco tempo, fazer uma boa administração.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW