Secretaria de Agricultura auxilia agricultores santa-cruzenses para fazer a declaração do ITR

E-mail Imprimir PDF

Os proprietários de imóveis rurais já podem entregar a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

O programa da declaração está disponível no site da Receita Federal. O prazo para entregar o documento vai até o dia 30 de setembro.

Todos os proprietários de imóveis têm a obrigação de enviar a declaração, até aqueles que perderam a posse da propriedade este ano. Aqueles que são isentos, que tem propriedade inferior a 50 hectares, também devem realizar a declaração.

O valor do imposto devido poderá ser pago em até quatro parcelas iguais, se a parcela não for inferior a R$ 50.

Se o total do imposto sobre propriedade territorial rural for menor que R$ 100, o dono do imóvel terá que pagar o valor à vista.

Quem perder o prazo de entrega da declaração, que vai de 12 de agosto até 30 de setembro terá que pagar multa de 1% calculada em cima de cada mês ou fração do atraso.

Em Santa Cruz, a secretaria municipal de Agricultura montou esquema especial para atender todos os agricultores do município a partir de hoje. Os interessados devem ir a secretaria para tirar todas as dúvidas.

O governo federal tornou uma exigência a apresentação do recibo do Cadastro Ambiental Rural na declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

As informações ambientais são importantes para ser feita a exclusão das áreas não tributáveis da base de cálculo do imposto devido pelo proprietário rural.

Este ano, a Receita espera receber mais de 5,7 milhões de declarações. Em 2018 foram entregues mais de 5,6 milhões de declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.

Última atualização em Qua, 14 de Agosto de 2019 14:14  

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW