NASF desenvolve ações em busca de garantir promoção a saúde dos santacruzenses

PROJETO-ESPORTEAMADOR-003

Foto: Divulgação

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) está desenvolvendo ações importantes para garantir que a população possa ter opções de uma melhor qualidade de vida.

Dentre essas ações estão os grupos de trabalho de saúde do homem e da mulher.

As atividades acontecem semanalmente visando garantir que homens e mulheres da cidade pratiquem atividades esportivas de forma regular.

O grupo de mulheres se encontra terças e quintas-feiras das 16h às 17h30. Já os homens treinam segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30 no Iberezão.

As atividades fazem parte do planejamento do NASF para estimular a prática de atividades físicas desenvolvidas gratuitamente à população.

Além dessas ações regulares, o NASF vai começar um trabalho nas escolas das redes municipal e estadual.

As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola e vai debater o tema suicídio entre os mais jovens, e começará na próxima segunda-feira (15) pela escola Estadual Quintino Bocaiúva.

O trabalho desenvolvido pelo NASF é primordialmente de prevenção e promoção a saúde, o que pode ajudar na qualidade de vida das pessoas.

As ações são contínuas e consideradas pelas autoridades de saúde do município, muito importantes para buscar atrair as pessoas a uma vida mais saudável.

Com equipe multiprofissional, o NASF espera fortalecer as ações que estão sendo desenvolvidas, garantindo opções de atividades físicas orientadas para a população santacruzense.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW