Vereador Edmilson Silva tem mandato cassado no TRE; defesa vai recorrer da decisão

edmilsonsilva_camara2

O vereador Edmilson Silva foi cassado na tarde desta terça-feira (08) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte.

Em decisão unânime do pleno do TRE, Edmilson teve sua cassação confirmada em segunda instância e deve perder o mandato quando a Câmara de Vereadores for notificada.

Edmilson Silva já havia sido cassado em primeira instância. O motivo foi à falta de prestação de contas do vereador no pleito passado.

Edmilson Silva foi o terceiro suplente de sua coligação e assumiu em dezembro último após a cassação de 6 vereadores de Santa Cruz.

Em sua defesa, o advogado Dr. Thiago Jofre emitiu nota afirmando respeitar a Justiça, mas disse que vai recorrer da sentença.

“Inicialmente, frise-se, que tal decisão tem como base meras falhas formais na prestação de contas de campanha do referido vereador, ainda relativos ao pleito de 2016, observa-se ainda que tal situação revela-se como um elemento sanável e passível de retificação, conforme previsto em lei. A defesa do Vereador respeita a decisão dos desembargadores, embora não concorde em absoluto com o resultado de cassação do mandato, uma vez que completamente desproporcional a suposta irregularidades formais”, diz a nota.

Para a vaga de Edmilson Silva, o médico Dr. José Francisco (PSB) deverá assumir o posto de vereador no Legislativo Municipal após notificação na Câmara de Vereadores e na 16ª Zona Eleitoral, de Santa Cruz.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW