SEAPAC abre núcleo permanente em Santa Cruz para fortalecer ações na região Trairi

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), instituição ligada a Igreja Católica no Rio Grande do Norte montou um núcleo de trabalho permanente em Santa Cruz para atender toda região do Trairi.

A ideia do órgão e garantir que ações contínuas de melhorias da qualidade de vida do agricultor familiar possam ser desenvolvidas ao longo dos próximos três anos.

O SEAPAC sempre teve atividades nos municípios do Trairi desde o início dos anos 2000, mas a ideia agora é fortalecer as políticas públicas e os projetos regionais para autonomia financeira do produtor rural no Trairi.

As atividades já foram iniciadas com grupos de trabalho envolvendo agricultores familiares dos municípios de Lajes Pintadas e Serra Caiada.

O trabalho procura dar autonomia financeira para os agricultores, com uma produção escolhida em conjunto com técnicos do SEAPAC para viabilização da execução dos trabalhos.

Mesmo sendo um órgão ligado a Igreja Católica, o SEAPAC sempre buscou desenvolver parcerias para fortalecer o trabalho que é feito em todo estado.

Nós próximos três anos, o SEAPAC estará com núcleo permanente em Santa Cruz, no sentido de fortalecer o trabalho voltado ao agricultor na região Trairi.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW