Governo do Estado apresenta planejamento de ações para fortalecimento da agricultura familiar no território da cidadania do Trairi


O colegiado territorial da Cidadania realizou ontem (09) encontro em Santa Cruz para continuar discutindo o fortalecimento da agricultura familiar no Trairi.

O encontro contou com participação importante de representantes do governo do estado, que apresentaram os projetos que a gestão estadual está desenvolvendo para a agricultura familiar.

Uma das principais ações planejadas é o fortalecimento do Programa de Aquisição de Alimentos, que está fortalecendo o programa do leite para instituições e associações pelo estado, beneficiando pessoas mais carentes.

A ação terá uma nova licitação aberta neste mês e o governo do estado está incentivando a participação dos produtores rurais para terem seu produto adquirido.

Outra ação que foi apresentada pelo estado é a do incentivo para produção de forragens e plantação de palmas nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.

O projeto tem sido um sucesso e buscará ajudar o produtor a garantir alimento para seus animais nos períodos de seca.

Para que as ações cheguem a nossa região, a Emater tem buscado incentivar a produção dos agricultores familiares, regularizando situações pendentes e capacitando para as atividades.

A expectativa do Colegiado Territorial e governo do estado é que as ações sejam fortalecidas para garantir ações mais fortes para o homem do campo.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW