IFRN Santa Cruz recebe exposição da UFRN que mostra vida e trabalho de dois importantes políticos potiguares

E-mail Imprimir PDF

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebe nesta quarta-feira (12) a exposição “O arquivo como narrativa: os acervos de Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia e Sylvio Piza Pedrosa”.

Organizada pelo grupo de pesquisa “Espaços da Modernidade”, vinculado ao Departamento de História da UFRN, a exposição busca mostrar um pouco da história do rio grande do norte através de figuras que fizeram parte do estado ao longo dos anos.

Este trabalho se concentra em analisar as ações destes dois políticos potiguares, que tiveram atuação importante entre as décadas de 1940 e 1950 e que fazem parte da história, destacando seus feitos e colaborações para o desenvolvimento e problemas existentes atualmente no Rio Grande do Norte.

A exposição acontece na sala de videoconferência do IFRN, na quarta das 8h às 12h, e na quinta-feira, no mesmo horário, será ministrado um minicurso abordando o acervo histórico das duas figuras políticas potiguares.

A temática abordada é importante, pois é de uma época marcante no país, pós-Estado Novo e a era Vargas, e tem consequências definitivas no Rio Grande do Norte.

As ações na exposição servem para buscar colaborar com o futuro do estado, entendendo o passado, os problemas e virtudes que figuras potiguares desenvolveram ao longo dos anos, para buscar fortalecer as ações futuras.

O evento é aberto a população e o IFRN buscará fortalecer a parceria com a UFRN para garantir que novos trabalhos com essa temática sejam apresentados no campus Santa Cruz.

Última atualização em Qua, 12 de Junho de 2019 14:24  

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW