Prefeitura de Santa Cruz desenvolve ações em Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou nessa segunda-feira (10) a programação da Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar”, ao longo dos próximos dias, diversas atividades vão acontecer na cidade em busca de conscientizar a população sobre a importância da temática e de garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Entre os principais pontos da programação está o 5º Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, que acontece na próxima sexta-feira (14), com a participação de diversas autoridades do assunto na cidade, e as abordagens na Feira Livre, nos sábados 15 e 29, em busca de garantir que a população seja conscientizada sobre a temática.

Uma das principais instituições parceiras é o Conselho Tutelar, que participa das abordagens realizadas e orienta as famílias a preservação da vida das crianças, buscando reafirmar a importância da educação e dos direitos de brincar que elas têm.

É no Conselho Tutelar que as famílias conhecem a legislação vigente e são aplicadas medidas de garantia desses direitos, sempre primando por fazer com que as crianças sejam prioridade neste processo.

Mas, além de trabalhar as famílias, a semana tem como objetivo orientar a sociedade em geral, pois as pessoas são coniventes com este mal social, muitas vezes incentivando o trabalho infantil.

A orientação é sempre necessária, mas o Conselho Tutelar está preparado para tomar medidas que sejam mais adequadas para que os direitos sejam cumpridos.

Com as ações acontecendo até o sábado, a sociedade civil é convidada pela organização do evento a conhecer a realidade das crianças que sofrem por causa do trabalho infantil para entender os diversos prejuízos que isso acarreta em suas vidas.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW