Formação em rádio promovida por Rádio Santa Cruz AM e UFRN atrai jovens da região Trairi

Uma ação inédita envolvendo Rádio Santa Cruz AM e o Departamento de Comunicação Social da UFRN teve como fruto um minicurso de rádio em Santa Cruz.

Cerca de 60 pessoas participaram da formação no último sábado e conheceram um pouco mais de técnicas de rádio e sua importância como meio de comunicação.

O minicurso foi ministrado pelos professores Hélcio Pacheco, Carmen Spinola e Alexandre Santos e aconteceu no Instituto Cônego Monte para um público atento e interessado em se aprimorar ainda mais no fazer rádio.

A formação também foi uma aula de campo para os alunos de uma das turmas de jornalismo da UFRN, que conheceram na prática um pouco mais do que é o rádio e sua importância para o interior do estado.

Já no domingo, os professores ministraram formação para as equipes das rádios de Santa Cruz, como forma de aprimorar ainda mais o conhecimento dos comunicadores da cidade.

O rádio tem uma força muito grande no estado e tem se reinventando nos últimos anos, especialmente com o fortalecimento do jornalismo, gerando maior interesse popular.

O departamento de Comunicação Social da UFRN tem cada vez mais a preocupação em aprimorar a formação prática dos estudantes para que eles conheçam a realidade do rádio no Estado e o cuidado em levar a informação da forma correta para os ouvintes.

É de interesse da Rádio Santa Cruz AM e do departamento de Comunicação Social da UFRN que novas formações aconteçam no futuro, colaborando ainda mais com a qualidade do conteúdo ofertado pela emissora para seus ouvintes.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW