Paróquia inicia nesta segunda-feira festa de Santa Rita de Cássia

A Paróquia de Santa Rita de Cássia inicia nesta segunda-feira (13) mais uma vez de Santa Rita, padroeira de Santa Cruz. O evento é o mais aguardado e movimenta a cidade não só na religiosidade, mas também na economia e cultura de Santa Cruz. A festa prossegue até o dia 22 de maio.

Na parte religiosa, novenas todas as noites, caminhadas penitenciais nas primeiras horas do dia, missas, oração do terço e ofício entre outras atividades.

Já na parte sociocultural, que é realizada em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, algumas novidades.

A Feira de Artesanato Regional acontecerá de 13 a 20 de maio. Realizada em parceria com o Sebrae, uma estrutura parecida com a utilizada no Fest Frango, montada no pátio da Matriz de Santa Rita e acolherá toda programação social dos festejos.

A festa começa hoje às 19h com novena na Matriz, às 21h será aberta a Feira de Artesanato Regional e em seguida a banda de música da cidade se apresenta no palco principal com canções regionais.

A programação sociocultural foi ampliada e toda noite haverá algum evento na estrutura montada.

Nos principais dias de festa, o trabalho é redobrado para Paróquia de Santa Rita e Prefeitura de Santa Cruz.

A expectativa de grande público na cidade nos dias 19 de maio, o próximo domingo, e o dia 22, dia da procissão da padroeira de santa cruz.

Já a Prefeitura de Santa Cruz está planejando a realização da Central de Boas Vindas nos dois principais dias, com atendimento reforçado para os visitantes da cidade.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW