Prefeitura de Santa Cruz realiza com sucesso a primeira edição do Santa Cruz Cidadã

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta sexta-feira (10) a primeira edição do Santa Cruz Cidadã. Uma ação social que envolveu várias secretarias e levou inúmeros serviços à população. O projeto foi iniciado pelo bairro Paraíso em uma estrutura montada na Praça Pedro Severino Bezerra.

Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo local e usufruíram dos serviços ofertados nas diferentes áreas da administração municipal.

Foram mais de 1 mil testes de glicemia e verificação de pressão arterial, mais de 250 crianças participaram da oficina de pintura em homenagem às mães, o NASF atendeu mais de 90 pessoas com Auriculoterapia e avaliação nutricional e as palestras de capacitação e oficinas reuniram mais de 100 pessoas.

Na área da saúde, 80 mamografias e 56 ultrassonografias foram feitas, cerca de 100 pessoas passaram por consultas médicas.

No Santa Cruz Cidadã do Paraíso mais de 120 pessoas cortaram seus cabelos gratuitamente. Houve também o sorteio de vários prêmios em homenagem ao Dia das Mães.

A ideia da Prefeitura de Santa Cruz é levar esse projeto, que nesta primeira edição contou com as parcerias com o Sebrae, Senai e OAB, também para outros bairros da cidade e para algumas comunidades rurais.

“Criamos esse projeto com o objetivo de aproximar das pessoas os serviços ofertados cotidianamente nas nossas secretarias. Ficamos muito feliz de ver que a população abraçou essa ideia, veio participar e essa primeira edição foi um sucesso”, avaliou o prefeito Ivanildinho.

Ainda durante a primeira edição do Santa Cruz Cidadã, os programas “Semeando a Esperança” e “Supermanhã” foram transmitidos direto do evento, em parceria com Rádio Santa Cruz AM, além apresentações culturais e participação especial da cantora Gerliane Souza.

O evento contou com a participações do deputado estadual, Tomba Farias (PSDB), do vice-prefeito, Glauther Adriano, e dos vereadores Fábio Dias (presidente da Câmara Municipal), Edmilson Silva, Renato Locutor, Tarcísio das Horteiras e Marco Celito.

Entrega de Veículos

O prefeito Ivanildinho aproveitou a primeira edição do projeto Santa Cruz Cidadã para entregar oficialmente para a população santa-cruzense quatro novos veículos, três carros e uma moto.

Foram entregues uma van adaptada com elevador para o transporte de cadeirantes, que ficará a disposição do Centro Especializado em Reabilitação (CER), uma caminhonete e uma motocicleta para os serviços de iluminação pública e um carro modelo Gol para o programa “Criança Feliz”.

Fotos: André Fotos

Última atualização em Ter, 21 de Maio de 2019 11:40  

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW