Secretaria de Educação desenvolve seminário com temática de inclusão social em busca de fortalecer ensino básico em Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Educação encerra nesta quarta-feira (10) um Seminário sobre Diversidade, Inclusão, Cultura Negra e Indígena. O evento foi aberto nessa terça (09) em Santa Cruz.

O encontro, que acontece no auditório da Escola Municipal Miguel Lula de Farias, está reunindo profissionais da educação, saúde e assistência social para discutir a inclusão e como a temática deve ser abordada em sala de aula, com objetivo de inserção social.

O seminário é realizado graças a recursos do FNDE que o município solicitou para fortalecer os temas na rede municipal, a fim de garantir que a metodologia seja introduzida na rede de ensino com professores melhor capacitados.

Para dar assessoria técnica ao seminário foi contratada a empresa Núcleo de Desenvolvimento Social Consultoria, que tem experiência de mais de 16 anos no mercado potiguar de assessoramento para estes eventos com temáticas específicas.

Até esta quarta-feira (10), o evento contará com palestras, oficinas e rodas de conversa, assegurando que os temas sociais possam ser melhor assimilados e que a qualidade do ensino da rede municipal avance com o desenvolvimento de atividades envolvendo os temas no cotidiano de cada escola.

O encontro acontece através de recursos que foram determinados pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), que gerencia os recursos para cada instituição de ensino.

A expectativa da Secretaria de Educação de Santa Cruz é continuar a desenvolver mais formações na área de inclusão social, ajudando o ensino a avançar nestes debates e ter professores mais preparados para apresentá-los no cotidiano.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW