Chuvas são normais para o período e devem continuar, indica Emparn

As chuvas, com descargas elétricas e trovões, que têm caído em Natal nos últimos dias são consideradas normais pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Segundo o órgão, as precipitações são causadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está atuando no Leste e na Costa Branca do estado.

Ainda de acordo com a Emparn, as chuvas ficaram mais intensas devido à temperatura do Oceano Atlântico, próximo ao litoral nordestino, estar acima do normal, com 29ºC. Essa condição colabora com a formação de chuvas com intensidade moderada a forte. Para a empresa, a condição deve se manter nos próximos dias.

Previsão do tempo

A previsão para o resto da semana é de predominância de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do RN. Em Natal, no Leste Potiguar, as chuvas podem acontecer a qualquer hora do dia. Segundo a Emparn, o início da manhã e a noite são os principais horários.

Já no interior, as chuvas devem acontecer durante a tarde e no início da noite. Além disso, deverão ocorrer formação de nuvens tipo Cumulus Nimbus, nuvens de forte desenvolvimento vertical que podem causar distúrbios atmosféricos como descargas elétricas, trovoadas ventos forte e queda de granizo, principalmente nesta época do ano em que estamos próximos à mudança de estação.

Portal do Ar
 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW