Prefeitura de Santa Cruz envia projetos de lei a Câmara para reajustes salariais dos Agentes de Saúde e Endemias e Professores do município

Foto: Édipo Natan

O prefeito Ivanildinho assinou nessa segunda-feira (11) os projetos de lei que reajustam os salários de importantes categorias do município: os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e os Professores.

No caso dos Agentes de Saúde e Endemias, o projeto de lei contempla, além de 2019, reajustes salariais para os anos de 2020 e 2021, aumentando em quase um terço o salário das categorias até o ano de 2021.

Já para os professores, o reajuste é equivalente ao Piso Nacional do Magistério, reajustado em 4,17% pelo Governo Federal.

Os projetos foram encaminhados para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação o mais rápido possível.

Com relação ao pagamento para os Agentes de Saúde e Endemias, a intenção da prefeitura é começar a pagar este mês de março. Além do mês, pagar retroativo janeiro, e assim por diante. Já com relação aos professores, a prefeitura pretende iniciar o pagamento do Piso em março e o retroativo começando a ser pago em maio.

Para Ivanildinho, o pagamento dos reajustes salariais é essencial para que as categorias se sintam motivadas para o importante trabalho no município. "Sabemos da luta das categorias e a importância do pagamento dos pisos nacionais, por isso, já determinamos  e agora aguardamos a Câmara apreciar o mais rápido possível para efetuarmos estes reajustes ainda este mês de março", destacou o prefeito.

O reajuste já será válido também para os novos professores que estão convocados pela Prefeitura de Santa Cruz. São 26 novos servidores que irão ingressar na carreira do magistério do município.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW