Prefeitura e Blocos fazem mais um Carnaval de rua em Santa Cruz

Mais um ano de Carnaval realizado em Santa Cruz. Como em anos anteriores, a Prefeitura do município preparou duas noites de festa na Vila de Todos. Os eventos tiveram policiamento reforçado, folião animado e bandas que souberam dar um tom de alegria as festividades de Momo em Santa Cruz.

No sábado, abertura do Carnaval, aconteceu o tradicional desfile dos blocos carnavalescos da cidade. Este ano, um recorde: 16 blocos passaram no corredor da folia e mostraram irreverência e bastante animação. A noite terminou com show de Raynel Guedes na Vila.

Já nesta terça-feira, mais uma festa na Vila. Se apresentaram no palco Gerliane Souza e Bandas Feras.

Além das festas promovidas pela prefeitura, cada bloco realizou eventos próprios ao longo dos quatro dias de Carnaval, reunindo os foliões com bandas locais e espaços para aproveitar a principal festa popular do país.

Para ajudar no custeio de cada Bloco, a Prefeitura de Santa Cruz ainda disponibilizou um edital para ajuda financeira, que varia de R$ 600 a R$ 2 mil, dependendo da quantidade de componentes.

O Carnaval ainda é caracterizado por ter blocos segmentados, como de torcedores de clubes de futebol e blocos que trazem mensagens sociais, como é o caso do “Zero Descriminação”, que é liderado por um grupo que defende pautas de minorias na cidade.

Com as atividades encerradas, agora a cidade se prepara para seu principal evento, a festa de Santa Rita de Cássia, que será iniciada daqui a cerca de dois meses, no dia 13 de maio.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW