Hospital Ana Bezerra fortalece serviço de atendimento de urgência a mulheres que sofrem violência sexual

O Hospital Universitário Ana Bezerra continua os trabalhos de divulgação de suas ações, especialmente, voltadas as mulheres e lembra que tem um serviço especializado de urgência apara mulheres que sofrem de violência sexual.

O atendimento é feito na unidade de saúde, de forma urgente, para mulheres que sofreram agressão sexual, e a recomendação é que procure o hospital com até 72 horas, para receber as informações e medicação necessária.

Além disso, uma equipe multiprofissional está preparada para dar o suporte necessário para a mulher, ou criança menor que 15 anos, para receber o acompanhamento ao longo dos meses e até receber a alta.

O atendimento ambulatorial, com acompanhamento a vítima, é considerado extremamente necessário para garantir que a mulher, ou criança, possa ter uma recuperação psicológica e física e se livrar do estigma social de ter sido uma vítima de abuso.

Além disso, todos os profissionais envolvidos no atendimento, que são enfermeiros, médicos, psicólogos, farmacêuticos e técnicos de enfermagem, garantem que a vítima possa ter as orientações necessárias para não voltar a sofrer agressão.

Além de receber as orientações para minimizar os efeitos da agressão, o Hospital Ana Bezerra também tem o cuidado para acompanhar A paciente em sua situação social e jurídica, dando orientações necessárias e não negligenciando as vítimas para que casos não volte a ocorrer.

A agressão sexual contra mulheres e crianças acontece, em muitos dos casos, dentro da própria residência, mas sinais são apontados pelas vítimas.

Caso a mulher sofra alguma violência sexual, pode procurar o Hospital Universitário Ana Bezerra, que é porta aberta, e o atendimento é garantido com sigilo total e com acompanhamento de toda equipe.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW