Com chegada de período chuvoso, SAAE garante que escala de abastecimento de água continuará e pede compreensão dos usuários

Com a chegada da quadra chuvosa no interior do estado, de fevereiro a maio, a tendência é de melhora no abastecimento de água tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

Com as chuvas, o consumo de água deve diminuir e, consequentemente, as reclamações por falta de água devem seguir a mesma linha, com períodos mais tranquilos para a população enquanto estiver chovendo.

Mas, mesmo com essa situação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa cruz está atento as demandas para que o abastecimento ocorra com tranquilidade e seguindo os mesmos padrões ao longo do ano neste período chuvoso.

A escala de bombeamento continuará a mesma, seguindo também as mesmas regras, com o bombeamento de água por setores, em esquema de rodízio.

Santa Cruz vive um constante racionamento de água em todos os meses do ano, pois a água que chega a cidade é insuficiente para abastecer todos os setores de uma vez, fazendo com que a população tenha dificuldade para receber água em alguns períodos por mês.

Ao longo dos anos, houve diminuição na vazão de água na cidade, em contrapartida, existe aumento constante de ligações de água para novas residências.

Segundo o SAAE, em 2013 a CAERN enviava, em média, por mês 180 mil metros cúbicos de água para Santa Cruz, após cinco anos, essa média diminuiu para 172 mil metros cúbicos.

Neste mesmo período, Santa cruz aumentou em cerca de 2 mil as ligações de água nos mais variados bairros da cidade, um grande crescimento, que tem trazido prejuízos a população.

O SAAE pede sempre a compreensão das pessoas economia de água para que todos os setores sejam abastecidos o mais rápido possível para que os problemas sejam minimizados e o abastecimento aconteça da melhor forma possível para todos os usuários.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW