Secretaria entrega boletos de adesão do Garantia Safra aos agricultores de Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Agricultura está convocando os agricultores cadastrados no Garantia Safra para pegar e efetuar o pagamento do boleto de adesão ao seguro.

A partir desta quarta-feira (06), a secretaria estará com esquema especial em sua sede, que funciona no Centro Administrativo do bairro três a Um, para receber todos os cadastrados e entregar os boletos. A ação acontece até o dia 28 de fevereiro, prazo final para pagamento.

Em Santa Cruz, 859 agricultores familiares têm direito ao benefício e devem pagar o boleto, que é a contrapartida do agricultor para aderir ao programa. O pagamento é no valor de R$ 17,00, que equivale a 1% do benefício.

O Garantia Safra tem financiamento coletivo. A base dos recursos é o Governo federal, mas existem contrapartidas dos governos estaduais e municipais, e do próprio produtor, com o pagamento do boleto de adesão.

Ano passado, mesmo não sendo de grandes chuvas, o período chuvoso na região Trairi foi regular. Com isso, não houve perda da safra por parte do agricultor e, consequentemente, não foi disponibilizado o seguro.

 

A Secretaria de Agricultura funcionará nos dois turnos para atender ao máximo de agricultores possível ao longo dos dias. O órgão alerta para que os agricultores vão ao longo do mês, para evitar muitas filas, especialmente nos primeiros e últimos dias de entrega do boleto.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW