Festa de São Sebastião padroeiro da comunidade Umbu termina nesta quinta

A festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Umbu, termina nesta quinta-feira (10) à noite. A programação de encerramento terá início às 18h com procissão saindo da sede da ACOMPAPI até a capela da comunidade, onde será celebrada missa solene pelo pároco de Santa Rita de Cássia, padre Vicente Fernandes. Após a missa haverá reapresentação de documentário e leilão de São Sebastião.

Os festejos do padroeiro de Umbu tiveram início no dia 1º, com o tema é “São Sebastião exemplo de coragem, perseverança e fé”.

Todas as noites os fiéis participaram de terço e celebração da palavra, além de eventos socioculturais, como exibição de documentário, jantar e festa social, festival de prêmios, bingos relâmpagos, quermesse e bazar.

A comunidade de Umbu faz parte da Paróquia de Santa Rita de Cássia e foi a primeira a festejar São Sebastião na região. O santo também é padroeiro de São Bento do Trairi, Japi e Sítio Novo, que abre hoje a programação com procissão e missa. Em Sítio Novo o tema da festa, que seguirá até o dia 20, é São Sebastião, testemunho que nos motiva à missão. Já em São Bento do Trairi as comemorações ao santo começam amanhã e em Japi, será no próximo dia 18.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW