Combate permanente as muriçocas em Santa Cruz completa 6 anos e prefeitura continua investindo para minimizar efeitos dos mosquitos

A prefeitura de Santa Cruz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), encerrou em dezembro seu sexto ano de combate permanente contra as muriçocas na cidade. Desde 2013 que a gestão local tem essa preocupação.

Para garantir que as pessoas possam ficar livres da infestação, quase 100 ciclos de combate as muriçocas já aconteceram ao longo destes anos. São investidos mais de 10 mil reais por mês para o combate.

Mas, como mosquito cosmopolita, existente em todo mundo, a muriçoca não deixará de existir. Por isso, o trabalho continua acontecendo mensalmente, garantindo que seja controlado e minimizando transtornos causados a população.

O investimento feito pelo município garante que a população não viva dias de caos, como foram registrados especialmente nos anos de 2011 e 2012, quando a reclamação era em toda a cidade e causava preocupação na população.

Em 2016, o trabalho ficou mais difícil. O larvicida utilizado foi proibido no Brasil, por ser químico, e foi trocado por um larvicida biológico, que só mata a muriçoca, mas demora a seu controle.

Com as atividades sendo desenvolvidas mensalmente, a prefeitura de santa cruz espera que o trabalho de combate as muriçocas ocorra constantemente, garantindo que o município fique com o mínimo possível de transtorno por causa do mosquito.

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW