Convenção oficializa chapa de oposição composta por Péricles Rocha e Paulo César Bejú

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, na tarde desse domingo (30), em convenção realizada na Escola João Ferreira, no bairro Paraíso, a chapa de oposição para as eleições suplementares de Santa Cruz, que ocorrerão no próximo dia 03 de fevereiro. Péricles Rocha irá concorrer, pela terceira vez, ao cargo de prefeito e terá como vice Paulo César Bejú, ambos do PSD.

O evento que oficializou a chapa oposicionista reuniu lideranças de várias partidos aliados, além de correligionários.

Prefeito de Santa Cruz de 2009 a 2012, quando ainda fazia parte do grupo político liderado pelo Deputado Tomba Farias, Péricles tentou a reeleição, mas não teve êxito. Na época, já fora do grupo político no qual se elegeu, foi derrotado nas urnas pela ex-prefeita Fernanda Costa.

No histórico político de Péricles Rocha constam a participação em duas campanhas como candidato, em ambas como representante do grupo de situação. O ex-prefeito de Santa Cruz tenta voltar ao cargo máximo do poder executivo municipal, mas agora em um cenário diferente, como oposicionista.

O candidato a vice-prefeito da chapa de oposição é novato na política. Paulo Cesar Bejú foi eleito vereador pela primeira vez nas últimas eleições municipais e foi indicado para ser o companheiro de chapa do ex-prefeito Péricles.

Das autoridades políticas de nível estadual, quem marcou presença na convenção do grupo de oposição de Santa Cruz neste domingo (31) foi o Deputado Estadual Gustavo Carvalho. Já o governador Robinson Faria, que é do mesmo partido de Péricles e Paulo César, o PSD, e é considerado um dos principais aliados do grupo, não compareceu ao evento.

A coligação intitulada “Porque o povo quer” reúne, além do PSD, outros cinco partidos (PR, PT, PV, PTB e PCdoB).

 

0 Comentários

Enviar comentário



© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW