Mostra sobre Tecnologia Assistiva apresenta em Santa Cruz produção de estudantes em busca de ajudar pessoas com necessidades especiais

E-mail Imprimir PDF

Dentro da programação da Jornada sobre Diálogos de Acessibilidade e Inclusão (JORDAI) do IFRN Santa Cruz, aconteceu nessa quarta-feira (07) a primeira Mostra de Tecnologia Assistiva da instituição.

Diversos projetos foram apresentados por alunos de vários campi do IFRN. A mostra foi aberta a população.

Além disso, ao longo do dia, aconteceram mesas redondas com a temática, explicando um pouco sobre a tecnologia e como equipamentos e serviços ajudam na melhoria da qualidade de vida das pessoas que tem alguma deficiência física ou intelectual.

O avançar dos estudos acontece graças a experiência que a academia tem feito, aprimorando equipamentos e criando novas alternativas para que o indivíduo com necessidades especiais possa ter uma melhor qualidade de vida.

Além de todo processo de pesquisa, é importante o engajamento da família para que a prática seja efetivada e as pessoas que tem necessidades especiais possam ter acesso aos projetos e serviços que começam a existir.

O IFRN espera continuar desenvolvimento projetos na área de Tecnologia Assistiva, garantindo que no futuro, os equipamentos possam estar disponíveis a usuários, melhorando a qualidade de vida da população com necessidades especiais.

Última atualização em Sex, 09 de Novembro de 2018 14:29  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW