IFRN abre Jornal da Inclusão e Acessibilidade e convoca sociedade para discutir temáticas

Com intensa participação popular e da comunidade estudantil, o campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu na tarde dessa segunda-feira (06) a quarta edição da Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão (JORDAI).

O evento busca atrair a sociedade para dentro da instituição de ensino a fim de discutir temáticas sobre acessibilidade e como a sociedade deve ajudar pessoas que tem algum tipo de limitação para conviver bem socialmente.

A jornada acontece até próxima quinta-feira, no próprio campus do IFRN, e na programação acontecerão palestras, mesas redondas, discussões em público e a primeira edição da Mostra de Tecnologia Assistiva, que está sendo preparada por alunos da instituição.

O Instituto federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tem buscado, em todos os campi, ampliar a discussão sobre inclusão social e melhorar os serviços prestados internamente para as demandas que surgem no cotidiano.

O campus de Santa Cruz do IFRN é uma referência para todo estado nas ações que são desenvolvidas em prol de inclusão social e nas discussões que chamam atenção da sociedade sobre inserção de pessoas com algum tipo de deficiência em ambientes corriqueiros sociais.

Cada campus do IFRN tem um Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), que busca desenvolver ações que ajudem a inclusão de estudantes do IFRN no ambiente estudantil.

Este é o quarto ano que o evento acontece e só tem crescido o interesse da população na temática, pois a participação tem aumentado ano após ano, quebrando recorde ano passado com mais de 600 inscritos nos eventos realizados.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW