Tem início campanha de vacinação contra febre aftosa; técnicos do IDIARN aumentam fiscalização do rebanho

Começa nesta quinta-feiura (01) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Rio Grande do Norte. A vacinação ocorre ao longo de todo mês de novembro.

O criador de rebanho de bois e búfalos deve vacinar o rebanho para que o Rio Grande do Norte consiga manter o status de área livre com vacinação, fazendo com que o produtor possa comercializar o rebanho em todo país.

Além de vacinar o rebanho até dia 30 de novembro, o produtor tem até 15 de dezembro para declarar o rebanho vacinado em uma unidade da Emater ou Secretaria Municipal de Agricultura do seu município. A declaração é tão importante quanto a vacinação.

Desde ano passado, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa é voltada apenas para o rebanho entre zero e 24 meses. A ação é mais uma etapa para transformar o Rio Grande do Norte em área livre de vez da doença.

Outra ação que visa o controle do rebanho de Santa Cruz e Rio Grande do Norte é um trabalho de fiscalização dos técnicos do IDIARN aos sábados, na feira livre. As atividades serão todos os finais de semana.

A região atendida pela da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz tem um rebanho de mais de 65 mil cabeças de gado e boa parte dele deve ser vacinado ao longo deste mês para que o estado cumpra as normas da campanha.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW