Saúde volta a alertar sobre condicionalidades da área para beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz continua alertando os beneficiários do programa Bolsa Família para o cumprimento das condicionalidades do programa nesta área.

A cada seis meses, as famílias beneficiadas são convocadas para acompanhamento nas unidades básicas de saúde e regularizar as condicionalidades, que são uma exigência do governo federal.

A convocação é para gestantes, mulheres entre 12 e 45 anos e crianças de 0 a 7 anos de idade. São feitos trabalhos como pesagem e medida das crianças, pesagem das mulheres, pré-natal para gestantes e atualização da caderneta de vacinação.

Para cumprir as metas, as famílias devem procurar a Unidade Básica de Saúde, ou o agente de saúde de sua área, para saber qual dia deve ser feita a atualização dos dados.

Nos locais que não há agente de saúde, as famílias devem ir a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Para que o benefício seja mantido, o programa Bolsa Família exige atualização dos dados das áreas básicas que envolve o individuo: Saúde, Educação e Assistência Social. A atualização anual dos dados é essencial.

Com os dados em mãos, é uma preocupação da Secretaria de Saúde que os atendidos pelo programa tenham qualidade de vida com saúde em boas condições para puder ter a garantia que o recurso do Bolsa Família está sendo usado de forma correta.

Até o mês de dezembro, a Secretaria de Saúde quer concluir os trabalhos e garantir que todos os beneficiários possam ter suas informações atualizadas e mantenham o benefício regular.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW