Justiça Eleitoral toma medidas para deixar segundo turno mais confortável para eleitores em Santa Cruz

A 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz está alertando eleitores e mesários para mudanças que ocorreram em locais de votação e práticas de mesários para o bom andamento no dia das eleições neste segundo turno.

As principais mudanças determinadas pela Justiça Eleitoral foram de locais de votação.

Quatro locais foram modificados: os eleitores do CCI votarão no colégio IESC, os do Quintino Bocaiúva votarão no CEDAP, eleitores do Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro votarão no CREART e os eleitores do Bonsucesso votarão no ginásio da localidade.

A Justiça ainda retirou cinco sessões eleitorais (134, 136, 139, 141 e 143) da Escola João Ferreira de Souza para o campus local do IFRN.

As mudanças fazem parte de um processo de avaliação feita pela 16ª Zona Eleitoral que viu a necessidade de novos espaços para abrigar os eleitores com maior conforto e minimizar transtornos que ocorreram no primeiro turno das eleições.

A Justiça Eleitoral ainda está alertando os mesários para práticas corriqueiras no dia da votação, mas que foram descumpridas, prejudicando ainda mais o eleitor nas sessões eleitorais e deixando o procedimento mais lento.

Com relação ao eleitor, poucos problemas foram registrados no primeiro turno das eleições neste ano. Mas, a Justiça Eleitoral sempre busca deixar recomendações para que práticas vedadas não ocorram durante a votação.

Com as mudanças e o número reduzido de votos, no segundo turno são apenas duas telas, a Justiça Eleitoral espera minimizar os transtornos para os eleitores no segundo turno do pleito eleitoral em 2018.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Drogaria Freire
9 9892-7216

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW