Encontro discute como ações em conjunto das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social podem melhorar qualidade do ensino em Santa Cruz

Dentro da programação da Semana do Bebê, aconteceu na noite desta terça-feira (09) um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação para discutir melhorias na área em ações em conjunto com as pastas da Assistência Social e Saúde.

Denominado Diálogos sobre Educação, o encontro, que aconteceu na nova creche do bairro Maracujá, reuniu professores e técnicos das três secretarias para planejar ações que possam acontecer dentro do ambiente escolar para melhorar a qualidade de ensino e atendimento em saúde e assistência social para alunos na primeira infância, até seis anos de idade.

A ideia da gestão municipal é que, com as ações em conjunto, números de defasagem escolar caia, crianças tenham sua caderneta de vacinação atualizada e as famílias possam ser atendidas por projetos sociais, se encaixando nos critérios estabelecidos pelo governo federal.

O planejamento feito em conjunto busca adequar a realidade de Santa Cruz a um desejo das autoridades nacionais de que, o rendimento educacional pode ser ampliado, caso haja uma maior interação entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Ao longo dos anos, a gestão da prefeita Fernanda Costa tem investido bastante na ampliação do desenvolvimento educacional para a primeira infância, dobrando o número de vagas em creches escolares e montando estruturas modernas para o processo de ensino.

A Semana do Bebê prossegue até esta quinta-feira (11) com atividades desenvolvidas para atrair crianças até seis anos de idade, além de profissionais em capacitações oferecidas para que o trabalho aconteça buscando ampliar rendimentos nas áreas básicas do município.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

quinta-feira
Droga Center
3291-2388

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW