Estado encerra campanha de vacinação antirrábica, mas Santa Cruz continua imunizando animais até dezembro

O Rio Grande do Norte encerra nesta semana a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos. A estratégia começou a ser desenvolvida em agosto.

Mas, em Santa Cruz, a vacinação não será interrompida. Como o município não atingiu a meta, mesmo após o dia D, a Vigilância Ambiental prorrogou até dezembro o prazo para vacinação nos animais.

Com isso, o órgão está convocando os criadores de cães e gatos que ainda não tiveram seu animal vacinado para entrar em contato com a Vigilância Ambiental para que a vacina seja aplicada de forma gratuita.

A vacinação contra a raiva é considerada essencial para garantir que os animais não adquiram o vírus, que é letal, e que pode ser transmitido para o homem, caso não haja controle da doença.

Santa Cruz tem enfrentado dificuldades ao longo do período de vacinação, com equipe reduzida e índices abaixo do que vinha acontecendo em anos anteriores.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, apenas 40% dos animais foram vacinados até agora e o esquema casa a casa utilizado em anos anteriores não está acontecendo. Por isso a importância de entrar em contato com o órgão para que o animal seja vacinado.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sexta-feira
Tradição Rocha
3291-3041

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW