Vigilância Sanitária desenvolve ações de educação e fiscalização para garantir alimento de qualidade a população de Santa Cruz

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz continua com ações que visam minimizar os problemas que uma alimentação com poucos cuidados podem trazer para a população.

Além de projetos que estão sendo desenvolvidos ao longo do ano, especialmente em escolas, a Vigilância busca fazer um trabalho de controle junto a estabelecimentos comerciais e outras atividades em campo.

Todo este trabalho é feito buscando aprimorar o conhecimento de comerciantes e população, para garantir que o alimento que é consumido esteja dentro dos padrões exigidos pela legislação.

Um dos trabalhos de destaque este ano foi uma ação iniciada nas escolas da rede municipal de ensino.

No final do semestre passado, o órgão fiscalizador começou um projeto nas escolas que visa fazer com que alunos tenham melhores hábitos alimentares e colocar em seu cardápio um estilo de vida mais saudável.

A ação ocorreu na escola Municipal Aluízio Bezerra, com mais de 100 alunos, e deverá continuar este semestre em mais duas instituições de ensino da rede Municipal.

A expectativa da Vigilância Sanitária é continuar com ações de educação e fiscalização, garantindo que a população tenha os cuidados necessários para se alimentar de forma segura.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW