Técnicos da Secretaria de Assistência Social participam de formação sobre fundo de recursos da área

Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz estiveram em Natal durante a semana passada para participar de uma formação com objetivo de aprimorar conhecimento quanto a utilização do Fundo Municipal de Assistência Social.

Cada município tem que gerenciar um fundo próprio na área para implementar as políticas públicas do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e garantir que os programas se desenvolvam em prol da população mais carente.

A formação serviu também para haver uma aproximação entre os municípios potiguares e uma troca de experiência, garantindo que as administrações das Secretarias de Assistência Social possam tirar dúvidas e aprimorar seus serviços em cada município.

O município de Santa Cruz utiliza o fundo de recursos para manter os programas ligados a Assistência Social, como CREAS, CRAS e Bolsa Família, custando os serviços e pagamentos de servidores.

A Assistência Social espera continuar bem utilizando o Fundo Municipal da área, garantindo que os serviços cheguem às famílias mais carentes de Santa Cruz.

 

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW